terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Então é natal!

           E se eu te dissesse que eu adoro o natal? Fiquei triste ao ver a quantidade de pessimistas reclamando de quanto o natal é ruim. Por que quer ficar reclamando do natal só pra querer ser um rebelde nas redes sociais? Sou o tipo de pessoa que procura sempre olhar o lado bom das coisas. Que tal rir pela primeira vez da piada do pavê ou começar um assunto polêmico antes de colocar o pavê na mesa, para o seu tio não ter oportunidade de fazer a piada? O que você acha de ignorar o bafo de cerveja do seu tio ou primo e zoar com ele? Eu amo o natal. É uma das poucas datas do ano em que eu me aventuro em me arrumar, eu como muita coisa boa, me reúno e converso com meus familiares... A minha família é uma diversão, é impossível passar a noite sem dar uma boa gargalhada. A nossa ceia começa as dez da noite, ao contrário das outras famílias que começam a meia noite, porque somos esfomeados! Pense numa família que come! Começamos cedo e cada um pega seu prato e ataca a mesa, eu me perco em sorrisos olhando aquela batalha. E quando vamos comer ficamos só um pouco silenciosos, nosso silêncio não dura nem dois minutos, tem sempre alguém pra quebrar o mutismo. Depois passamos um bom tempo conversando, tempo valioso. Não nos presenteamos porque não somos ricos, mas é interessante o fato de que nunca ligamos pra isso, nenhum dinheiro paga o momento que temos com a família. Realmente não tenho que reclamar, mas sofro junto com aqueles que não tem condição nenhuma de ter uma ceia ou daqueles que não podem estar com a famílias, minhas orações nesse dia vai pra vocês.
           Não posso deixar de relatar aqui o verdadeiro significado do natal. Sem Ele não haveria o natal. O nascimento de Jesus me traz grandes emoções, me extasia a sua humildade. Veio em uma manjedoura, estava no luxo do céu ao lado do Pai e veio nascer em meio a animais. Me ama mesmo. Ás vezes passa em branco isso, mas procuro sempre lembrar. Ele veio e marcou a história da humanidade. Sou eternamente grata por isso. Desejo a todos um feliz natal e boas festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário