terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Encontrando vida na morte

     E se eu te dissesse que a morte traz vida? Nesse ano meu amigo muito próximo perdeu seu tio pro câncer, estive acompanhando esse momento. Meu amigo sempre teve uma fé incrível e acreditava que seu tio não iria morrer, infelizmente ele se foi. Estive com ele no enterro, que cena triste. O tio dele não era velho, era um adulto, e vê meu amigo chorar e chorar doeu muito. Minha tia também perdeu seu pai pro câncer, e ela estava relatando de como ela ficou surpreendida, pois seu pai era muito saudável. Ela o acompanhou em cada cirurgia, em tudo. Então ele foi pra glória, e ela sabia que realmente tinha chegado a hora dele. E ela contava isso chorando, mas ela disse uma frase que me impactou: "Eu não estou chorando de tristeza, mas sim de saudade, porque eu sei que ele está melhor do que eu.". E eu vi que os dois estavam com saudades, mas pareciam que estavam mais leves. E a experiência que eles tiveram foi incrível, aprenderam tanto com essas pessoas no leito da morte, acredito que se tivessem vivas e saudáveis não teriam essa oportunidade de aprender sobre a vida. O tio do meu amigo e o pai da minha tia nunca reclamaram, procuravam sempre sorrir e isso ensinou a todos que  estavam com eles. Eles nos deram vida! Nos deram a lição de que dinheiro não traz felicidade alguma, festas não são lembradas no leito, mas sim os amigos e a família fazem uma vida feliz. O que vamos deixar é apenas o nosso caráter e nossa história. Percebi que quero deixar algo quando morrer, quero mudar vidas enquanto viva e também quando morta. Quero correr riscos, aproveitar cada momento! As pessoas costumam pensar que aproveitar cada momento é ir para festas, beber muito e fazer loucura com os amigos! Errado. Aproveitar é você ter um momento só, é trazer pra mais perto os amigos verdadeiros, é dançar do seu jeito, é sentar na grama e sentir o vento, é investir no futuro, é fazer o que gosta, é ajudar o próximo, é ter um amor, é viver pelo o que vale a pena. E esse ano está acabando, podemos considerar que está morrendo e está nascendo um novo ano. E ele traz vida, nos dá esperança e expectativas. Que esse ano possamos aprender na alegria e na tristeza, que possamos saber viver. Feliz ano novo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário