segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O que faz você feliz?

E se eu te dissesse que estou triste? Não tenho motivo algum para estar assim, mas estou. Passei o dia em um lugar lindo curtindo com meus amigos, mas chegando em casa e fui tomada por um abatimento tremendo. E não entendo porquê estou assim. Chego em casa e vejo meus amigos agradecendo pelo dia e postando fotos na maior alegria e eu realmente queria estar sentindo a mesma coisa, mas não estava. E então percebi que está cercada de pessoas e dá gargalhadas não significa que está feliz, apenas diz que o momento está bom. As minhas gargalhadas sempre enganaram bem as pessoas, mas pela primeira vez ela me enganou. Eu realmente acreditei que estava feliz, mas na verdade eu pus o sorriso pra disfarçar o conflito dentro de mim. Eu fiquei feliz momentos antes, quando estava sozinha na rede e me balançava. Eu via o céu, e via o chão, via o céu, e via o chão... E eu comecei a cantar alto como se eu fosse a única na minha rua, eu me senti tão livre! Podia se ver um sorriso sincero no meu rosto. Eu me engano sobre mim mesma. Mas confesso que a minha tarde com os amigos foi exaustante, eu passava o tempo todo querendo agradar e tinha medo de fazer alguma besteira, sem falar da decepção de ver a pessoa que eu tinha começado a gostar conversando sem parar com minha amiga ao pôr do sol e depois deitados olhando as estrelas... Que beleza! Foi o suficiente pra tirar  ele da minha memória. Mas uma pessoa conseguiu me fazer bem quando cheguei, ela conseguiu! E assim que eu cheguei involuntariamente peguei um saco de pãozinhos e comecei a comer olhando pro nada e acabei comendo tudo e aí percebi eu que não estava bem, e como sempre faço, fui ler. Ler é um ótimo refúgio, adoro viver fora da realidade! Li aquela história belíssima contada na Inglaterra no século XIX, sonhando, e de repente fecho o livro e me deparo com a realidade. Mas não gosto de ser pessimista, por isso logo procuro tornar minha realidade melhor. E terminei este post feliz por ter feito algo que amo... Escrever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário